APRENDIZ CAMPEÃO

O QUE É O PROGRAMA?

O Programa Aprendiz Campeão IEP tem como objetivo promover a inclusão social qualitativa, por meio de qualificação profissional, de acordo com a Lei nº 10.097/2000. Atua na geração de emprego e renda, inclusão social e desenvolvimento socioeconômico dos jovens e suas famílias, a partir da qualificação profissional, com a teoria e a prática, alinhando ao conhecimento técnico e comportamental.

QUAL O DIFERENCIAL DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ DO IEP?

-O Aprendiz Campeão IEP, além da capacitação técnica regida pela Lei de aprendizagem (Lei n° 10.097/2000), recebe uma formação integral diferenciada, através Tecnologia Social Espaços Mundos, bem como da Tecnologia Educação Profissional com Foco na Sustentabilidade, ambas criadas pelo IEP, desde a sua formação, certificadas pela Fundação Banco do Brasil. Referidas Tecnologias possibilitam no educando o desenvolvimento das competências: consciência social e ambiental, altruísmo, ética, autorresponsabilidade, resgate de vínculos familiares, cultura da paz, voluntariado, liderança, inovação e empreendedorismo. A Tecnologia Social Espaços Mundos é reconhecida pela ONU e Fundação Banco do Brasil, vencedora do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM de 2014.

-Ao contratar o Aprendiz CAMPEÃO IEP, a empresa torna-se um membro da REDE IEP DE SUSTENTABILIDADE, participando ativamente de ações sustentáveis desenvolvidas pelo instituto, bem como pode concorrer ao Selo IEP de Sustentabilidade.

-Ao apoiar as ações promovidas pelo IEP, a empresa parceira, optante pelo lucro real, poderá deduzir o valor investido no imposto de renda, durante o ano, até o limite de 2% do seu lucro operacional, conforme Lei n° 9.249 de dezembro de 1995 e Instrução Normativa 11/1996 da Receita Federal do Brasil.

INCENTIVOS FISCAIS E TRIBUTÁRIOS PARA AS EMPRESAS QUE APOIAREM O PROGRAMA APRENDIZ CAMPEÃO IEP

-Pagamento de 2% de FGTS (alíquota 75% inferior à contribuição normal);

-Empresas registradas no “Simples”, que optarem por participar do Programa Aprendiz Campeão IEP, não têm acréscimo na contribuição previdenciária;

-O Programa dispensa a emissão do aviso prévio remunerado;

-O Programa Isenção de multa rescisória;

-O recolhimento da contribuição ao INSS é obrigatório, sendo o aprendiz segurado-empregado.

CURSOS DE APRENDIZAGEM DO IEP

Gestão de saúde
Leiturista
Assistente Administrativo
Assistente de Linha de produção
Costura
Logística
MEC/DIS
Varejo
Comércio
Tecnologia da Informação
Construção Civil
Ocupações Industriais
Gestão da saúde
TUR/HISD
Gestão Ambiental
Multíplas Ocupações
Comércio de Bens
Confecção de Calçados
ALI
Alimentador de Linha de Produção
EAD e muito mais...