APRENDIZ CAMPEÃO

SE VOCÊ ESTÁ INTERESSADO EM SER UM APRENDIZ CAMPEÃO, FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI.

O QUE É O PROGRAMA?

Programa Aprendiz Campeão do IEP tem como objetivo promover a inclusão social por meio de qualificação profissional, de acordo com a Lei n° 10.097/2000. Atua na geração de emprego e renda, inclusão social, desenvolvimento socioeconômico dos adolescentes/jovens e suas famílias, a partir da qualificação profissional, sendo teoria e prática, alinhando o conhecimento técnico e comportamental.

BENEFÍCIOS DE SER UM JOVEM APRENDIZ

-O Aprendiz Campeão IEP além da capacitação técnica de qualidade, segundo a Lei de Aprendizagem, recebe uma formação integral diferenciada, através da Tecnologia Social Espaços Mundos, desenvolvendo no educando as competências: sociais, ambientais, humanas, espirituais, familiares, voluntariado, liderança e empreendedorismo. A Tecnologia Social Espaços Mundos é reconhecida pela ONU e Fundação Banco do Brasil, vencedora do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM de 2014.
-O aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.
-O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário-mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

COMO SER UM JOVEM APRENDIZ DO IEP?

Jovens/adolescentes de 14 a 24 anos, cursando ou concluído o ensino médio. Em caso de aprendizes com deficiência, a idade máxima prevista não se aplica.