ESTAGIÁRIO

O QUE É O PROGRAMA?

O Instituto de Educação Portal, dentre suas linhas de atuação, desenvolve o Programa de Estágio, tendo como prioridade abrir novos campos para o mercado de trabalho, com o tripé: orientação profissional, acompanhamento do estagiário e capacitação do estagiário.

QUAL O DIFERENCIAL DO PROGRAMA DE ESTÁGIO DO IEP?

-Temos como diferencial do Programa: Recrutamento e seleção de estagiários de acordo com perfil da vaga solicitada e curso adequado, acompanhamento diferenciado, através da avaliação contínua, seguro obrigatório, execução dos procedimentos legais para o contrato, não obstante oficinas de formação trimestralmente.

-A empresa que aderir ao Programa estará obtendo um estagiário capacitado para a realização das atividades sugeridas, além do diferencial na formação de competências sociais, ambientais e comportamentais, através do desenvolvimento da Tecnologia Social Espaços Mundos do IEP.

-O IEP possui uma rede de grandes universidades parceiras o que favorece a agilidade no recrutamento e seleção, bem como realizamos todo o processo legal de formalização de contrato de estágio exigido pela lei.

-Ao apoiar as ações promovidas pelo IEP, a empresa parceira, optante pelo lucro real, poderá deduzir o valor investido no imposto de renda, durante o ano, até o limite de 2% do seu lucro operacional, conforme Lei n° 9.249 de dezembro de 1995 e Instrução Normativa 11/1996 da Receita Federal do Brasil.

NOVA LEI DE ESTÁGIO

O programa de estágio do IEP é regulamentado na nova lei do estágio (Lei n° 11.788/2008) que introduz uma série de inovações nas normas que regem essa modalidade de capacitação prática dos estudantes.