A Tecnologia Social Espaços Mundos tem como base a Educação Profissional Integral, foi desenvolvida pelo IEP em 2007, tem como premissa o fomento de competências para o mundo do trabalho, competências socioemocionais. Visa a consciência altruísta, sustentável, promotora de equidade e práticas de E.S.G.

Nossa equipe é formada por assistentes sociais, pedagogos, arte educadores e empreendedores sociais. Utilizando arte e cultura como poderosas ferramentas pedagógicas, buscamos potencializar talentos e instigar a consciência artística, cultural, ambiental e social, promovendo o desenvolvimento de competências comportamentais como flexibilidade, resiliência, persistência, cooperação e liderança.

Certificada pela Fundação Banco do Brasil, a Tecnologia Social Espaços Mundos visa o desenvolvimento crítico, ético, lúdico, criativo, artístico e profissional de competências sociais, ambientais, educacionais e culturais.

Através das aulas de Tecnologia Espaços Mundos, promovemos o desenvolvimento de competências socioemocionais, fortalecendo a permanência no mundo do trabalho e estimulando a atuação como cidadãos éticos, resilientes e visionários, comprometidos com a sustentabilidade.

Os educadores nos Espaços Mundos possuem formação em arte e experiência na educação. Eles mobilizam os educandos a se tornarem agentes de mudança e autores de suas próprias trajetórias de vida.

Acreditamos no direito às histórias de vida de cada educando, no compartilhamento de conhecimentos e experiências, no trabalho voluntário e na busca constante pelo pleno desenvolvimento em família e sociedade.

Nossa Tecnologia Social Espaços Mundos não apenas molda profissionais competentes, mas também alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU. Através de práticas sólidas de E.S.G (Ambiental, Social e Governança), buscamos não apenas formar líderes sociais, mas também contribuir ativamente para um mundo mais sustentável, ético e socialmente responsável. Estamos comprometidos em preparar nossos educandos para enfrentar desafios globais, promovendo a integração de práticas sustentáveis em suas carreiras e comunidades.

Após as atividades em sala, aplicamos o Ciclo de Aprendizagem Vivencial, onde os educandos analisam criticamente seus resultados, fazem analogias com o cotidiano e refletem sobre suas práticas, ampliando sua percepção e impulsionando o aprimoramento pessoal.


42 MIL

Adolescentes e Jovens qualificados nos últimos anos através dos nossos programas de formação social, educacional e profissional.

Unidades do IEP em todo Nordeste:

11

 

Os Espaços Mundos são mais que disciplinas; são alicerces pedagógicos que transcendem os cursos de qualificação profissional. Nosso objetivo é desenvolver potencialidades, formar líderes sociais e catalisar agentes de mudança, impactando positivamente as comunidades em que vivemos. Venha fazer parte dessa jornada transformadora!

 

PRÊMIOS E CERTIFICAÇÕES